A minha “Ghost Story”

Leia ouvindo: I’m A Mess – Ed Sheeran

Nunca vou saber exatamente quando me apaixonei por você. Acho que foi ao longo dos anos em que fomos amigos, mas levou um tempo até que eu admitisse isso para mim mesma. Me apaixonar não era uma opção para mim, ainda mais por você. Parecia que eu sabia o que estava por vir.

Nós não nos vimos durante o tempo em que estive apaixonada por você. E essa é a única culpa que atribuo totalmente a você. Não nos vimos porque você não quis.

Eu sempre detestei essa história de relacionamentos e paixonites pela internet. Porque na internet nada é real. Somos uma versão editada de nós mesmos. E foi para saber se você e se o que sentia eram reais que eu queria te olhar os olhos apenas uma vez. Eu precisava entender o que estava acontecendo. Mas você se negou. Repetidamente.

Então decidi colocar em xeque nossa amizade e você surtou. Era insustentável continuar como estava, então fugia de você o quanto podia. E você, tenho certeza, ficou aí do outro lado sem entender nada.

Não nos falamos há um tempo e outras coisas aconteceram. Outras conversas, outras pessoas, outras tentativas de espiar sua alma, outras desculpas, outras fugas. 

Hoje você paira sobre mim como um fantasma, que me deixa ver o sol e sentir seu calor sobre minha pele, mas faz questão de me lembrar que, à noite, quem me faz companhia é você. Quando acho que o sol vai ficar até mais tarde, como numa noite de verão, sua versão fantasmagórica aparece, demandando que suas existência e presença sejam notadas.

Apesar de você e seu fantasma, Poliana ainda vive em mim. E estou me livrando de você. Não com a rapidez que gostaria, mas estou. Dizem que mais importante que a chegada é a jornada. E a jornada para me libertar de você tem me ensinado muito sobre mim mesma e sobre a vida, sobre as pessoas.

Vamos cruzar a linha de chegada, mas nos libertar. Eu de você e você de mim. Seu fantasma vai encontrar outra pessoa para assombrar, e minhas noites terão outra companhia além de algumas horas a mais de sol.

 

Deixe um comentário

